Um café e um amor. Quentes, por favor!

domingo, 15 de agosto de 2010

Última conversa

Foi em um dia daqueles em que nada acontece que as coisas resolveram acontecer, naquele justo dia em que eu não queria nada diferente do que tinha,nenhuma mudança, nada, absolutamente nada, você, como sempre do contra, resolveu querer.

-acho que a gente se perdeu na estrada.
- Já eu, acho que você, de tão distraído, me perdeu no caminho,mas só se deu conta disso esquinas depois.
-Você nunca entendeu, meu jeito ás vezes distante de ficar presente.
-Entendi sim, entendi que você estava sempre de portas fechadas,até abria a janela, mas eu só podia ver, nunca entrar, e nos dias de chuva, quando eu mais precisava de abrigo, nem a janela aberta encontrei.
-Não é assim, você sabe que não é, eu faria e ainda faço tudo pra te ver bem.
-O teu tudo é muito pouco pra mim.
-Com você assim, na defensiva, essa conversa não vai chegar a lugar nenhum.
-É esse o ponto,eu não quero que chegue em lugar nenhum,quis muito e por muito tempo,mas remando sozinha o barco não saía do lugar, o remo estava do seu lado era só empurrar,mas você preferiu cruzar os braços.Nessa altura do campeonato você vem falar de chegar em algum lugar? agora são os meus braços que estão cruzados.
-Você realmente quer isso,por ponto final numa história pela metade?
-O final foi você mesmo que escreveu,e já faz tempo.Queria amassar, jogar fora e começar a escrever tudo de novo, mas não da, a historia é escrita uma vez só, e à caneta, não da pra corrigir.
-Não queria ficar gravado em você como uma lembrança ruim.
-E não vai,não querer mais não quer dizer que eu não goste, ainda gosto, e muito, é melhor acabar assim do que continuar, vendo esse sentimento acabando aos poucos, até que não sobre nada.
-Não sei o que falar.
-Não é preciso.
Tiro do bolso um papel pequeno e amassado e deixo na mesa,sem mais despedidas vou embora.Você permanece sentado,com os olho fixos no bilhete lê:

"Eu quis muito sentir tua presença todas as vezes que você só fez estar ali."


Larissa Castilho Lemos

2 comentários: